Semana #7: Azedou, mas eu coloquei cachaça!

Recolocar-se no eixo é tipo comer ameixa azeda, né? Ela é linda, vermelhinha por fora, a consistência é de que está madura, mas na primeira mordida é difícil conter os músculos faciais e manter a cara de satisfeita! Pior é saber que ainda restam algumas várias mordidas antes que a ameixa acabe! =p
Vocês já viram o projeto feito por David Wile em parceria com April Maciborka em que fotografam bebês provando limão pela primeira vez? É o caso em que uma imagem vale mais que mil palavras! \o/

Algumas das imagens resultado do projeto :)
Algumas das imagens resultado do projeto :)

Eu fico me perguntando por que demora tanto para o nosso corpo e a nossa mente terem satisfação com rotinas diferentes e depois de tanto suor, quando você já reconhece os benefícios e sente eles na pele, ainda é tão fácil voltar aos antigos modos? Esse é o azedo da “ameixa” ainda na minha boca…

Mas hoje é dia de colocar cachaça no limão e comemorar as vitórias da semana.

Viva #1: Alimentação saudável!

Consegui garantir mais refeições saudáveis do que na semana passada. Ainda pequei em alguns cafés da manhã que foram deixados de lado e nos lanches da tarde atacando os biscoitinhos da cozinha. Mas estou “ok” com isso, porque a ideia era me organizar e já aprendi que não saímos do 8 ao 80 em um piscar de olhos! Visitei o Direto do campo duas vezes nessa última semana com o objetivo de ter as frutinhas, verduras e legumes em casa e não inventar desculpas. O cardápio da semana #8 foi planejado com base no plano alimentar da nutri e vou fazer meu diário alimentar com ele. Eu fiz muito disso no início da reeducação alimentar e era ótimo para saber onde saí da linha, quando fiz trocas inteligentes e tal. Sem contar que ajuda muito a preparar as comidas e porções para a semana. Resolvi retomar a prática!

Viva #2: Uma agenda para os exercícios físicos

Segunda, quarta e sexta acabaram de se tornar oficialmente os dias em que vou fazer exercício, estão até na agenda! Sem desculpas, sem chuchu minha nega! Vamos parar com o mi-mi-mi e entrar no espírito #nopain #nogain. Por coincidência, ou não, fiquei sabendo que o CEFID vai retomar sua agenda de exercícios com a sociedade a partir do dia 29/02 e entre as muitas atividades disponíveis, eles coordenarão aulas de alongamento e ginástica no Parque de Coqueiros nas manhãs das segundas, quartas e sextas! Vou me desapegar do travesseiro e embarcar nessa! Até dia 29, vou me readaptando ao pedal.

Viva #3: Investimento na carreira

A meta #7 deste ano investir tempo e dinheiro em pelo menos um curso relacionado à minha carreira. Achei “curso” muito limitado e estou entendendo a meta como investir tempo e dinheiro na carreira! Lembram do Udemy (falei dele aqui)? Então, finalizei nesta semana um curso gratuito por lá sobre noções básicas de HTML e CSS. O próximo passo é treinar um pouco e aprender PHP para fazer coisas legais por aqui. Além disso, chegou meu querido livrinho Design Instrucional na Prática! Já cheirei, abracei e li o primeiro capítulo! <3

Mudança de hábito

Gostei da tabelinha do último post e vou mantê-la! \o Mas para que ela não tenha um número muito grande de linhas, vou fazer o corte por mês considerando sempre o peso e as medidas da última semana do mês, o qual será o conjunto de 4 semanas! Fez sentido?

Peso (kg) Barriga (cm) Cintura (cm) Bumbum (cm) Braço (cm)
Semana #4 71,7 91,0 81,0 106,0 29,0
Semana #5 71,0 89,0 79,0 105,5 30,0
Semana #6 70,9 90,0 77,0 105,0 31,0
Semana #7 71,1 90,0 77,0 104,0 31,5

A balança denunciou uns gramas a mais e eu não esperava nada diferente! Espero recuperar isso na semana que vem! :)

Até outros dias com menos caretas e mais caipirinhas!

Luy.

  2 comments for “Semana #7: Azedou, mas eu coloquei cachaça!

  1. Aninha
    21 de fevereiro de 2016 at 14:49

    Malu não fez careta quando provou limão! Quem ficou “de cara” fui eu! Ou ela é muito caveira ou o limão era lima… Só pode!!!

    Me identifique: alimentação saudável requer várias idas ao direto do campo. Porque simplesmente frutas e verduras estragam se compramos demais! E nada melhor do q tudo fresquinho, ne?

    • 23 de fevereiro de 2016 at 12:42

      \o
      A Malu é dura na queda!!!

      Eu queria saber como o direto do campo mantém as coisas fresquinhas! #prontofalei

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.